• Carregando...

Brasília – Em um discurso no seminário promovido pelo PSDB, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso defendeu realizações de seu governo, atacou ações da atual gestão petista e conclamou os tucanos para que se unam rumo às eleições e esqueçam as intrigas. "Temos de nos organizarmos até as eleições municipais. A vitória será nossa. Vamos chegar absolutamente unidos à vitória", disse FH, dirigindo-se a um plenário lotado de autoridades, inclusive governadores de estado – São Paulo, Minas Gerais, Alagoas e Paraíba.

Em seguida, o ex-presidente acrescentou: "Não nos preocupemos com a intriga que é normal". O comentário dele tem um recado direto: as disputas internas de poder no PSDB e a escolha de um nome para a eleição presidencial de 2010.

Em tom de euforia, FH listou o que disse que foram realizações de sua gestão, como as privatizações, o funcionamento do Sistema Único de Saúde (SUS) e a estabilização econômica.

"É impossível ouvir que a estabilização ocorreu agora. A inflação já estava controlada (antes da atual gestão petista)", disse ele.

Corrupção

Para o ex-presidente, a alternativa para combater a corrupção – no cenário político – é promover a reforma política. De acordo com ele, o ideal é autorizar o financiamento público de campanha e o voto distrital misto. "Para parar a corrupção", afirmou.

Sem citar nomes nem partidos, FH destacou que a "lei tem de ser para todos". De uma forma geral, ele disse que ocorre no Brasil algo promovido por "bobos aloprados" que não respeitam a lei.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]