Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Saúde

Fila da UTI no HU de Londrina ainda tem quatro pessoas

Quatro pessoas aguardam em fila de espera por um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Londrina, no Norte do estado. Dois deles estavam internados no Hospital Universitário (HU) e dois no Hospital da Zona Sul. A Central de Regulação, ligada à Secretaria Estadual de Saúde, tentava encontrar uma vaga para os pacientes.

Um dos pacientes do HU, de 85 anos, segundo o Jornal de Londrina desta quarta-feira, era um dos sete que estavam na fila na segunda-feira. "Tentamos há 13 horas encontrar uma vaga, mas ainda não foi possível. Mas ele está sendo muito bem assistido", disse a chefe da 17ª Regional de Saúde, Vânia Gutierrez. O outro paciente do HU havia dado entrada ontem no hospital.

Além desses dois, dois pacientes do Hospital da Zona Sul esperavam por um leito de UTI. Segundo Vânia Gutierrez, a Central de Regulação conseguiu uma vaga para um deles, mas como era em outro município, a família recusou-se a aceitar. "Estamos com uma vaga fora garantida e já entramos novamente em contato com a família para ver se será feita a transferência ou não", afirmou.

InvestigaçãoOntem, a direção do HU informou que a Comissão de Óbito da unidade, que investiga as mortes de 25 pacientes na fila da UTI registradas neste ano, ainda não concluiu os trabalhos. O resultado das investigações deverá ser encaminhado aos órgãos competentes.

Veja também

    Principais Manchetes

    Receba nossas notícias NO CELULAR

    WhatsappTelegram

    WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.