Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Dia de Santo Antônio

Fila para pegar pedaço de bolo não desamina fiéis

Veja a lista completa dos medicamentos com desconto |
Veja a lista completa dos medicamentos com desconto (Foto: )

No dia de Santo Antônio, a fila para comprar um pedaço do bolo do santo casamenteiro, ontem, chegou até a Rua 24 de Maio, nos arredores da Paróquia Senhor Bom Jesus, na Praça Rui Barbosa, em Curitiba. Segundo os organizadores, o tamanho médio da fila que se formou durante todo o dia foi de aproximadamente 100 metros. A distribuição, que ocorre há 13 anos, só acaba quando o último pedaço de bolo for entregue.

O casal de namorados José de Jesus Teixeira e Inês Rodrigues esperou quase uma hora na fila. Inês, que encontrou a imagem de Santo Antônio no bolo do ano passado, foi agradecer. "Tem de ter fé. Vim no ano passado e em janeiro conheci o José", diz ela, referindo-se à tradição de que quem encontra a imagem do santo no bolo casa até o próximo ano. O custo do pedaço foi de R$ 2. Já José participava pela primeira vez da festa. "Gosto de Santo Antônio. Tem de acreditar, senão não ficava numa fila dessa", afirma. Idosos, gestantes e deficientes tiveram prioridade na fila. No total, 90 voluntários ajudaram na organização.

Diante do movimento, a coordenadora da festa, Nora Claudionora dos Santos, calcula que o número de fatias rendeu mais que o previsto. "Erramos na conta. Preparamos oito toneladas de bolo e não seis como pensávamos", conta. Segundo ela, é pouco provável que sobre bolo para hoje. No ano passado, a venda prosseguiu até o dia 14.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.