Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Curitiba

Filhotes de macacos ameaçados de extinção podem ser visitados no Passeio Público

Com exceção de segunda-feira, as visitas estão liberadas em todos os outros dias da semana

Filhote de macaco aranha que vive no Passeio Público, em Curitiba | Divulgação / Prefeitura de Curitiba
Filhote de macaco aranha que vive no Passeio Público, em Curitiba (Foto: Divulgação / Prefeitura de Curitiba)
Filhote de macaco aranha nasceu em agosto no Passeio Público |

1 de 1

Filhote de macaco aranha nasceu em agosto no Passeio Público

Dois filhotes de macacos são atrações no Passeio Público, no Centro de Curitiba. Os animais, nascidos no último mês de agosto, pertencem a duas espécies que estão ameaçadas de extinção: aranha da cara preta e mono-carvoeiro.

Os animais estão incluídos em um projeto nacional de conservação das espécies, que são originárias da Mata Atlântica. De acordo com a Prefeitura de Curitiba, o nascimento do filhotes é resultado de um plano de ação desenvolvido pelo Departamento de Pesquisa e Conservação da Fauna da capital.

O macaco aranha vive em média 33 anos. No Passeio Público, existem sete animais de espécie que formam uma das poucas comunidades que vivem em cativeiro no país. Caso haja necessidade, os animais podem ser recolocados no habitat natural.

Já o macaco mono-carvoeiro pode viver até 40 anos. O animal é o maior primata das Américas e consta na lista nacional de espécies ameaçadas de extinção do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Os visitantes que quiserem conhecer os pequenos macacos podem comparecer ao parque de terça a domingo, entre as 6h e 20h.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.