Curitiba e os municípios da região metropolitana (RMC) terminaram o fim de semana com o registro total de 15 mortes violentas. O número foi obtido com base em relatórios do Instituto Médico-Legal (IML) e levam em conta as mortes por ferimentos de arma de fogo ou branca, ou por agressões físicas, ocorridas entre as 20 horas de sexta-feira (4) às 8 horas de segunda-feira (7).
Dos homicídios registrados no período, nove ocorreram na capital e seis, na região metropolitana, nos municípios de Colombo (3), Pinhais (2) e Fazenda Rio Grande (1). Em 14 casos, os autores usaram armas de fogo para cometer os crimes. Um homicídio ocorreu por agressão física. Apesar de o número de 15 mortes violentas ser considerado alto, é menor do que a média de janeiro, que terminou com índice de 17 assassinatos por fim de semana.
CasosA última morte violenta deste fim de semana ocorreu às 23h20 de domingo (6), em Fazenda Rio Grande. Fagner Camargo, de 20 anos, foi assassinado com um tiro na cabeça, em um ponto de ônibus, às margens da rodovia BR-116. Segundo a Polícia Militar (PM), não há informações sobre a autoria ou motivação do homicídio.
Outro caso que chamou a atenção no fim de semana foi o assassinato do estudante paulistaFelipe Morimoto da Silva, 20 anos. Segundo a PM, no sábado (5), após uma briga de trânsito no bairro Bom Retiro, ele foi atingido no abdome por um golpe com uma garrafa quebrada. O rapaz chegou a ser hospitalizado, mas não resistiu aos ferimentos.
Também no sábado, outros dois assassinatos também estiveram atrelados a brigas. Rafael Rocha dos Santos, 18 anos, foi morto em frente a um bailão, em Colombo. Conforme boletim da PM, houve uma confusão e Santos teria sido atingido por cinco disparos de arma de fogo por ocupantes de uma moto escura, que fugiu do local. Na sequência, Jean Carlos Morais Góes, 20, foi morto com dois tiros na cabeça e um no peito, em frente a um bar na Rua Dep. Tenório Cavalcanti, quase esquina com a Rua Avelino Mantovani, na Vila Morumbi, bairro Uberaba.



