• Carregando...
 | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

O fim de semana promete ser de calor e tempo bom no Paraná. Os casacos pesados podem até ser dispensados, mas é melhor manter o fiel guarda-chuva por perto. Para quem mora em Curitiba, região metropolitana ou no Litoral do estado, o começo do descanso pode vir acompanhado de chuvas leves - mas nada além do que os curitibanos já estão acostumados.

De acordo com o Simepar, os ventos úmidos que vem do oceano favorecem a formação de nuvens baixas, o que pode resultar em chuviscos nesta sexta-feira (22), principalmente na Serra do Mar. Portanto, é bom ser precavido e manter o guarda-chuva por perto pelo menos até sábado (23). A máxima para Curitiba nesta sexta é de 17° C e a mínima de 8° C. No litoral, a previsão é parecida - em Paranaguá, a máxima é de 20° C e a mínima é de 13° C.

Nos outros setores do estado, como nas regiões oeste, noroeste e norte, o tempo deve ser agradável durante todo o fim de semana. As máximas chegam a 22° C em Foz do Iguaçu e 24° C em Paranavaí.

Sábado começa fechado em Curitiba e nas praias

Se o fim de semana será em frente ao mar, a dica é esperar para descer a serra no sábado, já que o dia deve começar com muita nebulosidade em Curitiba, RMC e Litoral. Essa nebulosidade perde força no decorrer da manhã e, já durante a tarde, o sol deve predominar e favorecer o descanso merecido na praia. No litoral, as máximas devem ser agradáveis no sábado e no domingo (24), chegando aos 24° C.

Domingo de churrasco

A despedida do fim de semana deve ser de sol, sem nuvens e, principalmente, sem chuvas, favorecendo um churrasco com a família e os amigos em todo o estado do Paraná. Em Curitiba e região o máxima deve ser 22º C. Já em Maringá e Londrina, a temperatura pode atingir os 25° C.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]