Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Tamarana

Fogo destrói mata nativa de índios da Reserva Apucaraninha

Um incêndio começou a destruir na quinta-feira (24) uma área da Reserva Apucaraninha, onde índios caingangues vivem, em Tamarana, no Norte do Paraná. O fogo já destruiu mais de 10 quilômetros quadrados da floresta nativa do local.

O Corpo de Bombeiros, segundo reportagem do ParanáTV, só foi informado do incêndio nesta sexta-feira. A corporação já enviou homens à reserva para o combate ao fogo. Não se sabe a causa do princípio do incêndio.

Os locais são de difícil acesso e não há como chegar até o alto de um morro. A vegetação seca tem facilitado o avanço das chamas.

Parque Arthur Thomas

Outro incêndio destruiu parte do Parque Arthur Thomas, em Londrina, também no Norte do estado. Depois de controlarem as chamas à noite, os bombeiros tiveram de voltar ao local na manhã de sábado porque o fogo recomeçou. Um morador viu a fumaça e chamou os bombeiros, que reiniciaram os trabalhos.

O fogo na sexta-feira começou por volta das 15h, numa área de difícil acesso. Bombeiros, voluntários e funcionários passaram parte da noite tentando apagar as chamas que se espalhavam rápido pela vegetação seca.

No total, foram queimados mais de cinco mil metros quadrados de mata. A causa do incêndio ainda é desconhecida.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.