Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
qUEIMADURAS

Fogos de artifício ferem pelo menos 20 pessoas em Curitiba

As comemorações pela chegada de 2016 deixaram pelo menos 20 pessoas feridas em decorrência de acidentes com fogos de artifício em Curitiba. Segundo o Hospital Evangélico, referência no atendimento de queimaduras, desde quinta-feira (31) à noite foram atendidos 30 pacientes com esse tipo de ferimento, sendo que 20 deles foram vítimas de incidentes com fogos.

Apesar do número de feridos maior do que o registrado no ano passado, quando 11 pessoas procuraram o hospital com queimaduras provocadas pelos fogos, nenhum dos pacientes necessitou de internação. Os casos mais graves envolveram o uso de gasolina e produtos químicos.

Médicos alertam que o manuseio dos fogos requer alguma perícia para que não ocorram acidentes graves, como queimaduras de terceiro grau, lesões nos olhos e até mesmo amputação de membros. “Tem que tomar muito cuidado, é perigoso. A queimadura pode ser leve, mas também pode ser algo que a pessoa vai levar para a vida toda”, disse a médica Adriane Botelho.

Cuidados

Em caso de queimaduras, deve-se lavar o local com água corrente e enrolar em um pano ou toalha limpa. Dependendo da extensão da queimadura, é preciso procurar um médico imediatamente. A pessoa nunca deve colocar nenhuma pomada, pasta de dente, gelo ou pó de café. Esses produtos podem causar inflamação da queimadura.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.