Um rapaz de 22 anos acusado de participação em um duplo homicídio, cometido em 2007 em Curitiba, foi preso nesta quarta-feira (21) na capital.
Segundo o investigador Carlos Henrique Lima, da Delegacia de Vigilância e Capturas (DVC), um mandado de prisão preventiva havia sido decretado contra Tiago Osório. Nesta quarta, ele foi localizado em um shopping no bairro Alto da XV e encaminhado para o Centro de Triagem II, em Piraquara, na região metropolitana.
A polícia informou que o jovem esteve envolvido em um duplo assassinato que ocorreu em uma festa realizada no bairro Capão Raso, em dezembro de 2007. Na festa, com a temática "Noite do Horror", houve uma briga e três pessoas foram baleadas, duas delas morreram.
Segundo as autoridades, além de Osório, outras cinco pessoas estariam envolvidas com o crime. Um suspeito já havia sido preso e os outros continuam foragidos.
Estelionato
Também nesta quarta-feira (21), policiais da DVC localizaram e prenderam João Carlos Facanha, de 64 anos. O homem é acusado de estelionato e, segundo a polícia, já foi condenado pelo crime no Rio de Janeiro a 4 anos e 6 meses de prisão. Ele também é foragido da delegacia de Campina Grande do Sul, na região metropolitana. De acordo com informações da DVC, o homem era proprietário de uma loja de carros na cidade da RMC e continuava aplicando golpes em clientes.
Roubos
Outro foragido preso nesta quarta-feira foi localizado no Centro de Curitiba. Edson Ângelo dos Santos, 37 anos, foi condenado a cinco anos da prisão por roubo. A polícia informou que o homem costumava cometer crimes na região central, principalmente nas proximidades do Passeio Público e do Colégio Estadual do Paraná.
Já na noite da última terça-feira, um homem com nove mandados de prisão por roubo, foragido da Colônia Penal Agrícola, foi preso em Pontal do Paraná. Segundo a Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), ele é acusado por diversos assaltos em Curitiba, RMC e Litoral.



