• Carregando...

Os 13 bairros de Curitiba e os dois municípios da região metropolitana abastecidos pelo Sistema Passaúna tiveram o fornecimento de água normalizado a partir de 6h desta quarta-feira. Por volta de 22h de terça-feira uma junta na tubulação das bombas se rompeu afetando cerca de 100 mil pessoas.

De acordo com a companhia, os técnicos concluíram o conserto antes das 2h da madrugada. A Sanepar reiterou que o acidente está fora da área de rodízio, pois os usuários atendidos pelo Sistema Passaúna não estão sendo afetados pela estiagem.

As regiões afetadas pelo acidente foram: Augusta, Botiatuvinha, Campo Comprido, Cidade Industrial, Mossunguê, Orleans, Riviera, Santo Inácio, São Braz, Cascatinha, Santa Felicidade, Lamenha Pequena, São João. Além dos 13 bairros de Curitiba, estão sendo afetadas duas pequenas faixas dos municípios de Almirante Tamandaré e Campo Magro, localizadas nas proximidades dos limites com Curitiba.

Ainda na terça-feira, no período da tarde, uma falha mecânica na adutora que abastece o reservatório da Sanepar no bairro Xaxim, em Curitiba, deixou 148 mil moradores sem água. O problema que causou o corte ocorreu em uma válvula responsável pelo controle de vazão da água que estava sendo instalada na adutora. O abastecimento na região volta a ser interrompido a partir das 14h desta quarta-feira, por conta do rodízio.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]