Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Oeste do PR

Foz do Iguaçu tem suspeita de morte por dengue hemorrágica

Rapaz, de 17 anos, morreu no Hospital Municipal, no domingo (27), e apresentou sintomas da doença. Exame feito no Laboratório Central do Estado (Lacen-PR) poderá confirmar a causa

Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, registrou uma morte com suspeita de se tratar de um caso de dengue hemorrágica. Um jovem, de 17 anos, morreu no domingo (27), por volta das 5h30, no Hospital Municipal, e apresentou sintomas da doença. Apenas a análise dos exames que serão feitos no Laboratório Central do Estado (Lacen-PR), em Curitiba, poderá confirmar ou não se a causa da morte foi a dengue do tipo hemorrágica, de acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura de Foz do Iguaçu.

O Paraná já confirmou dez mortes ocasionadas pela dengue em 2011 - todas nas regiões de, Cornélio Procópio (1), Londrina (2) e Jacarezinho (7). O último boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) apresentou os óbitos confirmados até 25 de março e foi divulgado nesta segunda-feira (28). Segundo a prefeitura de Foz do Iguaçu, o rapaz deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na tarde de sábado, por volta das 16h10, e apresentava sintomas da dengue, como vômito, dores e manchas no corpo. Ele foi submetido a exames, tais como raio X e hemograma, e os resultados deram negativo. O rapaz foi hidratado, ficou em observação e recebeu alta às 23h30.

A vítima retornou à UPA na madrugada de domingo, por volta das 2h30, com dificuldade respiratória e sangramento, que são sintomas da dengue hemorrágica. Ele foi internado em uma UTI móvel e encaminhado para o Hospital Municipal, onde morreu por volta das 5h30.

A secretaria de Saúde do município está investigando as causas para o óbito, sem descartar a possibilidade de que os exames para dengue tenham resultado em um "falso negativo". O resultado dos novos exames, feitos pelo Lacen em Curitiba, devem ficar prontos em uma semana.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.