Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Ritual

Freis Capuchinhos benzem 31 mil veículos em Curitiba

Bênção, que ocorre há 56 anos, foi feita das 6h às 21h, na Paróquia Nossa Senhora das Mercês. Fiéis que perderam a chance podem ser abençoados durante o ano

Mais de 30 freis, em sistema de revezamento durante todo o dia, concederam as bênçãos | Aniele Nascimento / Agência de Notícias Gazeta do Povo
Mais de 30 freis, em sistema de revezamento durante todo o dia, concederam as bênçãos (Foto: Aniele Nascimento / Agência de Notícias Gazeta do Povo)

Os freis Capuchinhos benzeram 31 mil carros nesta sexta-feira (4) na Paróquia Nossa Senhora das Mercês, em Curitiba. O número de fiéis que procuraram a proteção divina para seus veículos ultrapassou levemente as expectativas da organização, que aguardava a passagem de 30 mil pessoas pelo local.

As bênçãos foram feitas das 6h às 21h, com o envolvimento de 33 freis, em sistema de revezamento, durante todo o dia. A Secretaria de Trânsito auxiliou na orientação do trânsito, que teve alguns bloqueios. Filas foram organizadas nas ruas Brigadeiro Franco e Manoel Ribas. As ruas Tenente João Gomes da Silva e Júlio Perneta também ficaram com tráfego restrito em alguns momentos.

O frei Pedro Cezário Palma relata que muitos motoristas não conseguiram a bênção nesta sexta-feira (4) por terem ido ao local durante um horário de muito movimento. "Nesse caso, não é preciso se preocupar. Basta vir à paróquia em qualquer outro dia, entre das 8h às 11h30 ou das 14h às 18 horas, e solicitar à benção a algum dos freis que estiverem aqui", disse.

A bênção

A bênção dos freis Capuchinhos da Paróquia Nossa Senhora das Mercês realizada nesta sexta acontece há 56 anos. Segundo Cezário, ela começou porque, até então, acreditava-se que a primeira sexta-feira do ano trazia má sorte. Para reverter isso, os freis começaram a benzer carros, motoristas, passageiros e objetos.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.