• Carregando...
Bênção acontece desde 1955 na Paróquia Nossa Senhora das Mercês. | ANDRE RODRIGUES/ANDRE RODRIGUES
Bênção acontece desde 1955 na Paróquia Nossa Senhora das Mercês.| Foto: ANDRE RODRIGUES/ANDRE RODRIGUES

Cerca de 30 freis capuchinhos vão realizar a tradicional bênção de veículos nesta sexta-feira (6), das 6h às 21h, em frente da Paróquia Nossa Senhora das Mercês, em Curitiba. A organização espera pelo menos 20 mil carros neste ano, mesmo número registrado em 2016.

O grei Pedro Cezário Palma, que participa da consagração há 10 anos, conta que o melhor horário para ter o veículo benzido é no período da manhã e no início da tarde. “Os motoristas podem vir a qualquer hora, mas como o fluxo aumenta depois das 14h, é melhor vir de manhã”.

Agentes da Secretária Municipal de Trânsito vão estar nas imediações da Avenida Manoel Ribas e na Rua Júlio Perneta, onde também irá acontecer a bênção, para organizar os veículos.

No domingo (8), a bênção de carros e motos também ocorre no Santuário São Leopoldo, na Rua Santa Eulália de Barcelona, na Cidade Industrial de Curitiba. Os motoristas interessados na consagração precisam passar pelo local entre 7h e 21h.

Para espantar má sorte

A bênção dos freis capuchinhos acontece desde 1955. De acordo com o Frei Palma, a tradição é na primeira sexta-feira do mês porque até então o dia era associado ao azar. “Então resolvemos afastar o azar com o louvor”, conta.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]