• Carregando...

Uma frente fria chegou ao Paraná nesta segunda-feira (12) e deixará o tempo instável no estado. Deve chover moderadamente nas regiões Oeste, Sudoeste e Sudeste na tarde desta segunda-feira. Há previsão de chuva para todas as regiões do estado na terça-feira (13), de acordo com o Instituto Tecnológico Simepar.

A temperatura deve cair na quarta-feira por causa de uma massa de ar polar. A redução deverá ser de 3ºC a 4ºC, em média.

O sol ainda aparecerá na tarde desta segunda-feira nas regiões de Curitiba; Paranaguá, no Litoral; Ponta Grossa, nos Campos Gerais; Londrina, no Norte; e Maringá, no Noroeste do Paraná. Apesar disso, há previsão de chuva leve e em pontos isolados nessas regiões.

A previsão para a terça-feira (13) em Curitiba é de tempo nublado com pancadas de chuva e trovoadas. A mínima será de 12ºC e a máxima de 18ºC. A mesma condição deve ser verificada em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, onde a temperatura deve variar entre 10ºC e 18ºC. Já em Guarapuava, na região Centro-Sul do Paraná, há previsão de chuva no período da manhã e depois o sol deve aparecer. Os termômetros devem marcar entre 7ºC e 18ºC.

Na região Oeste, há previsão de chuva leve para a terça-feira. O sol também deve aparecer entre nuvens. Em Cascavel, a mínima será de 10ºC e a máxima 17ºC. Além disso, os termômetros marcam entre 8ºC e 16ºC. O tempo de ficar parcialmente nublado e irá chover na terça-feira também nas regiões Norte e Noroeste do Paraná. Em Londrina, no Norte, a temperatura deve variar entre 14ºC e 24ºC. Enquanto que em Maringá a mínima será de 17ºC e máxima de 24ºC.

Massa de ar polar

Além da frente fria, uma massa de ar polar proveniente da Argentina se desloca em direção ao Paraná. Essa massa de ar deve causar a queda nas temperaturas na quarta-feira (14). Não há previsão de chuva em nenhuma região do Paraná na quarta-feira, segundo o Simepar.

O tempo volta a ficar instável na quinta-feira e na sexta-feira e deve chover em todas as regiões do estado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]