Apontado como chefe da milícia em favelas da Zona Oeste do Rio de Janeiro, fugitivo do presídio de Bangu 8, considerado pela polícia do Rio como inimigo número 1, o ex-PM Ricardo Teixeira da Cruz, o Batman, pode ser visto na internet. Quatro vídeos com entrevistas suas foram postados nesta manhã na página do YouTube. No total, os vídeos têm cerca de 13 minutos.
Neles, Batman conta, por exemplo, como fugiu do presídio. Ele diz que conseguiu sair por conta de uma falha no sistema penitenciário e não contou com a ajuda de ninguém. O ex-PM acusa policiais da equipe do delegado Marcus Neves de extorsão, admite que explorava vans na Zona Oeste e repete por três vezes que dominava uma região. Ele defende as milícias e diz que está "duro", por isso mesmo nem teria como pagar pela fuga.
Os vídeos foram feitos aparentemente num estúdio fotográfico e postados no início da manhã. As perguntas são feitas por um entrevistador que não se identifica. Batman diz que vai se apresentar, mas quer que suas denúncias sejam investigadas.



