Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Curitiba

Fumaça em biarticulado assusta passageiros

Ônibus apresentou problema na Avenida João Gualberto. De acordo com Setransp, fumaça foi causada por falha na turbina do motor

Fumaça branca foi causada por uma falha na turbina do motor do ônibus. Não houve feridos no incidente. | Lucas Sarzi/Tribuna do Parana
Fumaça branca foi causada por uma falha na turbina do motor do ônibus. Não houve feridos no incidente. (Foto: Lucas Sarzi/Tribuna do Parana)

Passageiros de um ônibus biarticulado da linha Santa Cândida/Capão Raso levaram um susto na tarde desta sexta-feira (17). O veículo apresentou problemas mecânicos e expeliu muita fumaça.

De acordo com passageiros, o ônibus começou a andar em velocidade reduzida na estação Eufrásio Corrêa, no Centro, sentido Cabral. Alguns passageiros perguntaram ao motorista se havia algum problema, mas ele não respondeu.

Assista um vídeo que mostra a fumaça saindo do ônibus

Na estação Central, o motorista teria reclamado para um mecânico, que fazia reparos no local, que o ônibus estava com problemas. O funcionário perguntou se ele não queria esvaziar o veículo e levá-lo até a garagem da empresa Glória, no Boa Vista, mas o motorista disse que tentaria seguir a viagem.

Os problemas persistiram e na Avenida João Gualberto, próximo a estação Maria Clara, os passageiros notaram que havia fumaça no veículo. Na subida, para chegar a estação Bom Jesus na mesma avenida, a fumaça ficou mais intensa.

Os passageiros se desesperaram e começaram a gritar para que o motorista parasse o veículo. Alguns tentaram inclusive abrir a porta de emergência e acionaram uma das alavancas de emergência da janela. O motorista só parou na estação tubo.

Muito assustados, todos os passageiros desceram do ônibus. O motorista ainda tentou levar o veículo, que estava soltando muita fumaça, até a garagem, mas ele ficou parado no Terminal Cabral.

Uma viatura do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), da Polícia Militar, prestou apoio no local, já que havia muitas pessoas na região e a fumaça tomou conta da canaleta.

Segundo o Setransp, sindicato que representa as empresas de ônibus, o veículo não pegou fogo. Houve uma falha na turbina do motor, que gerou toda a fumaça branca. O sindicato ressalta que não houve feridos no incidente.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.