• Carregando...
Preocupação dos bombeiros é também com possíveis intoxicações na região, devido à fumaça | Aniele Nascimento/Agência de Notícias Gazeta do Povo
Preocupação dos bombeiros é também com possíveis intoxicações na região, devido à fumaça| Foto: Aniele Nascimento/Agência de Notícias Gazeta do Povo

Incêndio de grandes proporções atinge depósito da Electrolux na CIC

Equipes do Corpo de Bombeiros combatem um grande incêndio que atinge o depósito da fabricante de eletrodomésticos Electrolux, na Cidade Industrial de Curitiba. O fogo começou por volta das 4 horas desta terça-feira (17) e durante a manhã foi confinado pelas equipes que estão no local. Segundo os Bombeiros, isso significa que as chamas não vão se alastrar. No entanto, a previsão é de que o combate ao incêndio dure pelo menos dois dias.

Leia a matéria completa.

Duas escolas municipais e três Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) tiveram as aulas suspensas nesta terça-feira (17) devido ao incêndio que atinge um depósito da Electrolux na Cidade Industrial de Curitiba. A medida preventiva foi tomada pela prefeitura por orientação do Corpo de Bombeiros e busca evitar problemas alérgicos e respiratórios nas crianças devido à densa fumaça que paira sobre a região.

Foram atingidas pela fumaça as escolas municipais Dona Pompília e Darcy Ribeiro. Os CMEIs com aulas canceladas são Vó Ana, Moradias da Ordem e Santa Rita. No total, a Secretaria Municipal da Educação informou que a medida atinge 1.969 crianças. A orientação para os pais dos alunos que estudam à tarde é para que não enviem seus filhos às escolas.

A prefeitura informou que alguns pais optaram por deixar os filhos em casa quando souberam do incêndio. Os que já tinham levado as crianças às escolas são orientados a buscarem os estudantes. Aqueles alunos cujos pais não podem ir ao local buscá-los são levados para outras unidades de ensino. Este trabalho é coordenado pelo núcleo regional de educação do Pinheirinho.

Os bombeiros, segundo a prefeitura, trabalham com hipótese de que o contato de alguns materiais do barracão com o fogo possa ter gerado gases tóxicos. A orientação é de que um raio de três quilômetros ao redor do depósito seja evitada. Agentes da Defesa Civil municipal também estão no entorno e integram o trabalho de orientação.

Armazéns da Família

Em razão do incêndio, também permanecem fechados nesta terça-feira três Armazéns da Família localizados na região: Campo de Santana, Monteiro Lobato e Tatuquara.

Mais informações:

Núcleo Regional de Educação da Prefeitura de Curitiba: 3313-5476 /3313-5443/3313-5450/3565-2005.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]