• Carregando...

Um homem de 28 anos foi preso em flagrante em casa, nesta terça-feira (20), suspeito de furtar envelopes com cartões de crédito e débito de uma empresa que realizava a distribuição destas correspondências em Curitiba. O rapaz identificado como Éverton Galvão foi preso por policiais do 4.° Distrito Policial, do bairro Boa Vista, após uma denúncia do proprietário do estabelecimento, que desconfiou do sumiço dos cartões. Ele vai responder pelo crime de furto qualificado.

Galvão, que trabalhava como motoboy no local, foi detido após uma busca feita pela polícia na residência onde mora. No local, os policiais encontraram 411 cartões. O prejuízo calculado pela empresa por causa dos furtos chegaria a R$ 50 mil por dia. O Galvão trabalhava há quatro meses na empresa e a polícia suspeita que ele praticava esses furtos desde que começou a trabalhar no local.

A delegada do 4.° DP, Vanessa Aline, explica que o proprietário desconfiou do sumiço dos cartões por causa das reclamações que tinha de clientes de que eles não teriam recebido as correspondências. "O proprietário disse que tinha os canhotos das entregas, mas os clientes não receberam os cartões", diz Vanessa.

Os policiais então iniciaram investigações sobre o caso e apuraram antecedentes dos funcionários da empresa, até chegarem a Galvão. "Ele já tinha um mandado de prisão deste ano expedido contra ele por furto qualificado ocorrido em Ponta Grossa [Campos Gerais]. Fomos até a casa dele, fizemos a revista e encontramos os cartões", conta a delegada. O homem, com isso, foi preso em flagrante pelos furtos dos cartões e o mandado de prisão de Ponta Grossa foi cumprido.

Galvão foi encaminhado para o 11.° DP de Curitiba, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), e deve responder pela acusação de Ponta Grossa e um inquérito será aberto pelo 4.° DP para investigar os furtos dos quais ele é suspeito na empresa de Curitiba.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]