Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Shopping Palladium

Funcionário de lanchonete sofre acidente de trabalho e pode perder o olho

Rapaz que trabalha na praça de alimentação do shopping tentava desentupir um cano com um extintor de incêndio quando foi atingido no rosto pelo material

O funcionário de uma lanchonete da praça de alimentação do Shopping Palladium, localizado no bairro Portão, em Curitiba, sofreu um acidente de trabalho na manhã desta sexta-feira (13). Thiago Ventura, de 21 anos, ficou ferido ao tentar desentupir um cano usando um extintor de incêndio. De acordo com a assessoria de imprensa do Hospital Evangélico, até por volta das 21 horas o rapaz passava por cirurgia e corria o risco de perder olho direito.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 11h30 para atender o acidente. A primeira informação era de que havia ocorrido uma explosão no local. Ao chegar ao local, no entanto, os bombeiros não constataram vestígios de explosão. De acordo com o Coronel Jorge Luiz Martins, comandante do Corpo de Bombeiros de Curitiba, o funcionário teria injetado gás carbônico de um extintor dentro da tubulação. O produto em alta pressão provocou o refluxo do material contido no cano, que acabou atingindo o rosto do rapaz.

O trabalhador ferido foi encaminhado pelo Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate), ao Hospital Evangélico. O rapaz estava consciente e apresentava quadro estável. Por volta da 16h30, ele entrou em cirurgia com o diagnóstico de que o olho direito havia sido comprometido no acidente. Até as 21 horas, Ventura continuava no centro cirúrgico.

Martins afirma que o gás carbônico do extintor não é recomendado para o trabalho de limpeza de tubulações. "O procedimento correto é contratar uma empresa especializada neste tipo de trabalho. Nenhuma solução caseira é recomendada", explica.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.