Um funcionário de um pet shop no subúrbio do Rio de Janeiro foi flagrado espancando cães enquanto dava banho nos animais. Um vídeo, feito por um cinegrafista amador há cinco meses, foi divulgado nesta quinta-feira (18) pelo jornal "RJTV", da Rede Globo, e causou a indignação dos donos dos cachorros e também da população local.
O vídeo foi feito na pet shop Quatro Patas, no Engenho Novo, zona norte do Rio. O funcionário aparece agredindo várias vezes, ora com socos, ora com frascos de xampu, a cabeça e o dorso dos cães. Em determinados momentos, ele usa uma mangueira para jogar água abundante no focinho dos bichos.
A dona da loja, Solange Barroso, foi quem identificou o agressor como sendo seu filho, Daniel Barroso, 20. Ela disse ao "RJTV" ter ficado surpresa com o comportamento do rapaz, embora ela mesma apareça no vídeo no momento em que o funcionário agride os cães.
No início da tarde, donos de cães e vizinhos da pet shop tentaram invadir a loja. Policiais do 3º Batalhão da PM foram acionados para impedir. O caso está sendo conduzido pela 26ª DP. Ainda não se sabe se o funcionário responderá pelas agressões.
Agressões
Apesar da violência com que são agredidos, os animais não reagem. O funcionário não faz distinção com relação ao tamanho dos bichos. No início do vídeo, um pequeno cachorro cor de caramelo recebe um soco no tronco e tenta fugir do tanque de banho. A coleira o impede. O bicho fica agitado e, então, o rapaz amarra com violência seu focinho. Em seguida, mais tapas. Em várias cenas o rapaz aparece agredindo e empurrando a cabeça dos bichos.
O cachorro que mais apanha é um da raça labrador preto. No início do banho, o animal ainda balança o rabo, mas logo em seguida é atingido por um soco na cabeça. O rapaz continua a agressão, empurrando a cabeça do animal e tentando fazê-lo ficar quieto dentro do tanque. Em vários momentos ele acerta o focinho do cão com uma garrafa plástica de 600 ml de xampu. A violência impressiona. O animal chega a mostrar os dentes, mas, visivelmente acuado, não reage.



