• Carregando...

Um homem de 24 anos morreu, na tarde desta quinta-feira (21), depois de ter sido esmagado por uma prensa de materiais descartados, em um supermercado da rede Condor, em Araucária, região metropolitana. Alexsandro Soares Cardoso teve o tórax comprimido pela máquina e morreu antes da chegada do socorro médico. De acordo com a assessoria de imprensa do Condor, a vítima era funcionário de empresa terceirizada que presta serviços à rede.

O acidente de trabalho ocorreu no supermercado que está situado à Rua Heitor Alves Guimarães, por volta das 16 horas. De acordo com o sargento da PM, Osni Francisco Minotta, que atendeu a ocorrência, testemunhas relataram que Cardoso tentava pegar alguma coisa na prensa, quando outro funcionário teria acionado a máquina. Outros trabalhadores teriam gritado, avisando do acidente, mas quando o equipamento foi desligado o rapaz já estaria morto. De acordo com informações preliminares do Instituto Médico-Legal (IML), Cardoso sofreu esmagamento de tórax, o que causou a perfuração de órgãos internos.

"Os controles da prensa ficam na parte de trás do equipamento. Quem aciona a máquina não consegue ter contato visual com a parte que processa os materiais", observou o policial.

Segundo o sargento, ao lado do corpo do rapaz foi encontrado um pedaço de queijo. "Não sabemos se ele tentou pegar este produto que teria caído na máquina ou se teria tentado retirar outro objeto", disse. O Instituto de Criminalística (IC) periciou o local e vai apurar se as normas de segurança do trabalho eram respeitadas pela empresa.

Em nota emitida por sua assessoria de imprensa, o Condor declarou que a rede "lamenta profundamente o ocorrido" e ressalta que o acidente de trabalho aconteceu em "equipamento de empresa terceirizada e especializada, a qual conhece as normas de segurança exigidas pela empresa". O comunicado acrescenta ainda que o Condor vai tomar todas as providências para apurar as causas do acidente e que dará apoio à família da vítima.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]