• Carregando...
Homem estava na parte superior da estrutura de um barracão quando caiu | Felippe Aníbal / Gazeta do Povo
Homem estava na parte superior da estrutura de um barracão quando caiu| Foto: Felippe Aníbal / Gazeta do Povo

Um homem ficou gravemente ferido depois de sofrer uma queda em um local de uma obra no bairro Xaxim, em Curitiba. O acidente de trabalho ocorreu na tarde desta terça-feira (17) em um terreno localizado na Rua Francisco Derosso.

Dois funcionários estavam retirando a estrutura de um barracão pré-moldado que havia sido colocado no local. Um dos homens, Marcelo de Lima, de 28 anos, estava na parte superior do barracão quando a estrutura cedeu. O homem acabou caindo de uma altura de aproximadamente quatro metros e uma das vigas do barracão caiu sobre o corpo dele.

Os primeiros socorros foram prestados pelo companheiro de trabalho da vítima e por pessoas que passavam próximo à obra no momento do acidente. Eles usaram pedaços de madeira para fazer uma alavanca e retirar os escombros de cima da vítima.

Uma das testemunhas, Pedro dos Santos, contou que trabalha com a instalação de barracões. Segundo ele, os trabalhadores não utilizavam equipamentos de segurança. "Foi uma tragédia anunciada. Eles estavam sobre a estrutura sem qualquer equipamento", disse.

A Gazeta do Povo tentou conversar com funcionários e representantes da empresa, que se encontravam no local, mas ninguém quis se manifestar.

O Corpo de Bombeiros e uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram até o local para socorrer o funcionário. De acordo com o tenente Marco Antônio Pereira, a viga que caiu sobre a vítima quase amputou o braço esquerdo do homem que foi encaminhado em estado grave para o Hospital do Trabalhador.

A Comissão de Segurança de Edificações e Imóveis (Cosedi) deve realizar uma vistoria no local em que ocorreu o incidente.

Outro acidente

No último dia 9, dois homens foram soterrados depois de um desmoronamento que ocorreu em uma obra de uma construtora no bairro Cristo Rei, em Curitiba. Um dos trabalhadores morreu no local.

Segundo os Bombeiros, os operários trabalhavam em um buraco aberto por uma escavadeira, quando houve o deslizamento. Uma das vítimas foi soterrada até a altura do tórax. De acordo com as autoridades, ele foi prensado contra uma parede e a forte compressão não deixou que o trabalhador respirasse, asfixiando-o.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]