Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Curitiba

Funcionários da limpeza pública votam proposta de reajuste nesta quinta

Assembleia do sindicato que representa a categoria acontece em três horários e define parecer sobre proposta de 8% de reajuste na folha e 9% no vale-alimentação

Os funcionários da limpeza pública de Curitiba analisam nesta quinta-feira (21) a proposta de reajuste salarial deste ano feita pela Cavo, empresa responsável pela limpeza pública na capital. A votação define se a categoria aceita ou não o reajuste de 8% no salário e 9% no vale-alimentação, proposto pela empresa. Os empregados pedem aumento de 20% na folha de pagamento e outros 30% no vale.

O Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio e Conservação de Curitiba (Siemaco) relatou, em nota, que a assembleia deve ser dividida em três partes. A primeira delas ocorre às 7 horas, depois há votações às 14 horas às 16 horas. A expectativa é de que haja participação de 2 mil pessoas, que são responsáveis pela coleta e varrição de lixo da cidade.

Por meio da assessoria de imprensa, a Cavo relatou que ainda a negociação com os funcionários está aberta. Segundo o órgão, há outras rodadas previstas para discutir a pauta de reivindicações dos trabalhadores. A empresa declarou que aguarda o resultado da assembleia para se pronunciar oficialmente sobre a possibilidade de aumentar a proposta de reajuste aos empregados.

Assembleias

7 horas – posto principal da Cavo na Rua João Negrão;14 horas – posto da varrição na Rua Doutor Faivre;16 horas – posto de coleta do lixo especial, na Rua João Bettega, bairro Portão.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.