A Polícia Civil abriu inquérito ontem para apurar a morte de dois funcionários da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) em Guarapuava, na região Central. Silvio de Souza Queiros, 53 anos, e Altair Ribas Junior, 31 anos, morreram na tarde de terça-feira ao cair em uma caixa de tratamento de esgoto e foram encontrados à noite por outro funcionário. Os corpos foram sepultados ontem.
Segundo o delegado Cristiano Augusto Quintas dos Santos, a hipótese preliminar é de que os operadores foram intoxicados com o gás metano, que é exalado da caixa de tratamento, e caíram na água, morrendo afogados. Ele afirmou que também investigará as situações de segurança do local, como a disposição de materiais de proteção e sinalização de perigo.
Para o diretor da unidade em Guarapuava, Evandro Marcus Dalmolini, trata-se de uma "fatalidade". Ele afirmou que a estação está em operação há cerca de 20 anos e nunca houve acidente com morte. "O último dos treinamentos de segurança ocorreu agora, dia 28 de julho", acrescenta. A Sanepar vai instaurar um procedimento interno para averiguar as causas do acidente.



