• Carregando...

Funcionários do Centro Médico Comunitário do Bairro Novo, em Curitiba, decidiram, durante uma assembleia realizada no início da tarde desta terça-feira (15), que voltarão ao trabalho a partir das 19 horas de hoje. Os serviços também serão normalizados no Centro de Especialidades Médicas. Os empregados dos dois centros, ligados ao Hospital Evangélico, estavam em greve desde o dia 9 de janeiro, por causa de pagamentos não efetuados pela Sociedade Evangélica Beneficente (SEB), que administra as unidades. O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Curitiba e Região (Sindesc) informou que, apesar da normalização dos atendimentos, o indicativo de greve continua. Uma nova assembleia para discutir a situação dos funcionários será realizada no próximo dia 21 de janeiro e, caso parte do 13º salário e os vencimentos do mês de dezembro não sejam pagos até lá, todas as unidades do Hospital Evangélico vão entrar em greve por tempo indeterminado.

"Para garantir o pagamento dos dias não trabalhados do nosso pessoal, estamos recuando, mas continuamos a acreditar na promessa do pagamento. Se isso não acontecer até o dia 21 [de janeiro], a gente retorna", explicou a diretora do sindicato Roseli Struszike.

Hospital

Às 15h20, a reportagem da Gazeta do Povo entrou em contato com a assessoria de imprensa do Hospital Universitário Evangélico para saber sobre a situação dos pagamentos dos funcionários e aguarda retorno.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]