• Carregando...

Agência dos Correios em Piraquara, na região metropolitana de Curitiba, é assaltada

Funcionários da agência dos Correios de Piraquara, na região metropolitana de Curitiba, fecharam as portas e não trabalharam, na manhã desta segunda-feira (15), para protestar contra a falta de segurança no local. Os serviços voltaram ao normal no início da tarde.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores nos Correios do Paraná (Sintcom-PR), as agências de todo o Paraná têm sido alvo de ladrões desde que começaram a funcionar como banco, recebendo pagamentos, faturas e permitindo depósitos e saques.

A agência em Piraquara foi a 38.° assaltada só este ano no estado. Os trabalhadores querem que as 368 agências que prestam serviço bancária ofereçam mais segurança para eles e clientes.

Em entrevista ao ParanáTV da RPC TV, Nilson dos Santos, secretário do Sintcom-PR, disse que os trabalhadores querem que os Correios instalem todos os dispositivos de segurança necessários. "Precisamos de portas giratórias, detectores de metais, segurança armado, além de outros itens para vigilância", afirma Santos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]