Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Paralisação

Funcionários entram em greve na USP

Cerca de cem funcionários da Reitoria da Universidade de São Paulo (USP) decidiram entrar em greve na manhã de ontem. Eles protestam contra a possível transferência de uma parte do efetivo para um prédio em Santo Amaro, zona sul da capital paulista.

Segundo a USP, na Reitoria trabalham cerca de mil funcionários. A universidade informou que aqueles que não aderiram à greve estão trabalhando normalmente em outros prédios da Cidade Universitária. Pela manhã, os manifestantes faziam piquete e impediam o acesso ao prédio da reitoria. De acordo com a USP, as aulas não foram afetadas. A assessoria de imprensa da USP disse que os funcionários que não concordarem com a mudança poderão trabalhar no câmpus, desde que troquem de lugar com alguém que aceite ir trabalhar na zona sul. A assessoria disse que não está previsto nenhum tipo de conversa entre o reitor e os manifestantes.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.