Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Foz do Iguaçu

Funcionários escalam torre para protestar

Dois auxiliares de enfermagem que trabalhavam na Santa Casa de Foz do Iguaçu, em processo de insolvência por problemas financeiros, tomaram uma atitude drástica: escalaram a caixa d'água do hospital em protesto que durou próximo de 12 horas e mobilizou o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar e a Guarda Municipal. As informações são da Gazeta do Povo.

O hospital está fechado e os 430 funcionários, em greve desde 16 de dezembro, não receberam os salários de dezembro e de janeiro, nem o 13.º salário. A Irmandade Monsenhor Guilherme, que administra o hospital, alega dívida de R$ 15 milhões e anunciou na última segunda-feira a demissão de todos os trabalhadores.

Sérgio Silva, 42 anos, e Elda Fernandes, 40 anos, escalaram a torre de 20 metros por volta das 6h30. Eles exigiam a presença do prefeito Paulo Mac Donald Ghisi para impedir o fechamento do hospital. O prefeito, porém, está em viagem a Brasília, buscando verbas para construção de um hospital regional. O presidente da Câmara de Vereadores, Carlos Budel, e o ex-secretário de Saúde, Chico Brasileiro, apelaram para que os dois funcionários descessem, garantindo audiência no retorno do prefeito, na segunda-feira.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.