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Crystal Fashion

Futebol americano para mulheres

Estilista Alexandre Herchcovitch edita desfile de Nova Iorque, com roupas femininas inspiradas no esporte

Herchcovitch: ombreiras gigantes em jaquetas volumosas |
Herchcovitch: ombreiras gigantes em jaquetas volumosas (Foto: )
Lopes entrega o troféu a Ana Amélia: emoção com a homenagem ao pai |

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Lopes entrega o troféu a Ana Amélia: emoção com a homenagem ao pai

Ontem, Curitiba teve dose dupla do estilista Alexandre Herchco­vitch. Primeiro no lançamento do seu projeto de lojas intinerantes pelo país, que aconteceu na Ca­­poani do Shopping Crystal Plaza, a primeira a receber – até o dia 22 de novembro – o conceito, as roupas e a linha de acessórios do estilista. A cada mês, o projeto seguirá para outras praças. A segunda dose veio mais à noite, quando Alexan­dre desfilou sua coleção de verão nesta 21.ª edição do Crystal Fashion.

Na primeira entrada de ontem, Herchcovitch mostrou um mix dos dois desfiles que apresentou em junho na São Paulo Fashion Week e uma versão editada e mais comercial do que levou para a semana de moda de Nova Iorque. A coleção feminina, baseada nos uniformes de futebol americano, revelou um pouco da pesquisa incansável do estilista em modelagem, silhuetas e materiais. E, na passarela, os uniformes de ombreiras desproporcionais viraram vestidos inflados, jaquetas volumosas com zíperes e calças com franzidos calculados para lembrar as usadas frequentemente na prática esportiva. A mescla do moletom foi estampada em nobres sedas, assim como imagens de jogadores de rúgbi, cheerleaders e juízes de campo estilizados e coloridos. Os modelos masculinos, por sua vez, foram baseados no guarda-roupa tradicional, que teve suas peças clássicas desconfiguradas. Tudo com muito capricho de modelagem e alfaiataria. Para se ter uma ideia, o bom e velho blusão de malha ganhou pala nervurada a exemplo dos nobres smokings, enquanto ternos risca de giz viraram macacões.

A Triton, segunda a desfilar na noite de ontem, transformou a passarela do Crystal num verdadeiro "jardim de delícias". A coleção representou bem o tema, com modelos românticos, algumas interferências folk, perfume retrô e muita leveza. Os looks abusaram das sobreposições – boa alternativa para quem vive nas regiões temperadas. E a regra da Triton foi sobrepor tudo mesmo: blusinhas românticas sob corsets e blazers masculinos, shorts, vestidinhos inspirados nos anos 50 e 60, meias e saias curtas. Entre as padronagens usadas, uma mistura de xadrez, listras, flores minúsculas e tecidos lisos lavados. Para os rapazes, representados pelo ator global Kayky Brito, a marca trouxe tecidos exclusivos de camisaria, com estampas misturadas, e peças com tecidos sobrepostos.

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