
O estilista curitibano Jefferson Kulig abriu na noite de ontem a quinta edição do Paraná Business Collection, no Centro de Convenções da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep). Na passarela, uma mulher forte e cheia de personalidade. Neste outono/inverno, Kulig dá um passo a mais rumo ao seu impecável futurismo. Peças rígidas, como calças e jaquetas, ganham recortes a laser, tachas pesadas e brilhantes e aplicações pontuais de lã de carneiro. A imagem remete ora ao punk rock, ora ao glam rock.É a primeira vez que o estilista usa couro de vaca e pele animal em uma coleção, neste caso, carneiros criados para o abate. O TK, tecido tecnológico desenvolvido pelo estilista, ganha nesta estação a versão veludo e renda. Grandes caras de animais surgem em estampas digitais.
Junto com o azul turquesa e a estampa abstrata, estes são os únicos pontos de cor da coleção praticamente toda em preto. A silhueta desenhada pelo estilista sofre poucas alterações: é tubular e descolada do corpo. Em compensação, sua insistência nos materiais tecnológicos parece cada vez mais coerente com o desejo das consumidoras. As sabotas, espécie de sandálias gladiadoras, criadas por ele, aparecem em versões mais fechadas. Algumas parecem rústicas, com o pelo de carneiro.
O desfile, apresentado na São Paulo Fashion Week, ganhou uma reedição mais voltada para a curitibana. "Deixamos mais glamuroso, com as peças com pele no início e as roupas conceituais entraram depois", disse o produtor de moda Robson Schultz.
A semana de moda paranaense prossegue até sábado com o desfile de onze marcas, mais uma apresentação coletiva com novos estilistas no dia de encerramento. Hoje haverá os desfiles da All Purpose (19 horas), da Lady Louca (20 horas) e da Joyful (21 horas).
Confira outras informações sobre o Paraná Business Collection



