Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Aviação

Futuro da Varig preocupa clientes do Smile

São Paulo – Apesar de já ter afirmado publicamente que honrará seus compromissos e que continua cadastrando as milhas do programa de fidelidade Smiles, a Varig não conseguiu tranqüilizar por completo todos os seus clientes.

O principal temor, segundo clientes ouvidos, é que, caso a empresa pare de voar, os benefícios do Smiles não possam ser aproveitados em outras companhias aéreas, como ocorreu com os usuários da Vasp. Os clientes também temem que uma futura negociação, como a compra da empresa por outra, prejudique o acúmulo de milhas.

A Varig reconhece ter observado um aumento considerável na quantidade de clientes que procuravam a empresa com dúvidas em relação ao Smiles no último mês, mas esclarece que esse número já voltou aos níveis normais devido "ao clima de confiança diante das recentes negociações".

No último mês, a empresa divulgou, por e-mail, nota em que esclarece que continuará honrando seus compromissos e que as milhas do Smiles continuam a ser creditadas.

Apesar do esforço, o engenheiro Cláudio Gomes, 50, diz que ainda tem medo de uma eventual paralisação. "Estou preocupado. Viajo em julho e gostaria de usar minhas milhas. Torço para que a empresa se recupere, não quero pensar no que eu teria que fazer caso ocorra uma paralisação."

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.