• Carregando...
A funcionalidade estará disponível a partir das 15h desta quinta-feira (28). | Fernanda Carvalho/Fotos Públicas
A funcionalidade estará disponível a partir das 15h desta quinta-feira (28).| Foto: Fernanda Carvalho/Fotos Públicas

O Uber anunciou nesta quinta-feira (28) novas funções do aplicativo voltadas para atender aos milhares de turistas que chegarão à cidade para as Olimpíadas. Uma das ferramentas é o chamado SafetyNet, que permite que o usuário compartilhe seu trajeto com uma rede de contatos pré-selecionados — como amigos e familiares. A ideia é tornar as viagens mais seguras.

A funcionalidade estará disponível a partir das 15h. Para usar o SafetyNet, basta cadastrar os contatos. Segundo a empresa, bastam dois toques para que a rota apareça na tela das pessoas escolhidas, que não precisam ter o aplicativo instalado para acompanhar o trajeto. O recurso é uma espécie de expansão na ferramenta de compartilhamento de tempo estimado de viagem, já disponível. O SafetyNet foi lançado nos EUA em dezembro passado.

A empresa anunciou ainda que montou uma rede de atendimento que poderá responder estrangeiros nos idiomas de mais de 70 países nos quais a companhia opera. O serviço poderá ser acionado, por exemplo, em caso de itens perdidos no carro. Para questões urgentes, haverá um suporte em inglês, que funcionará 24 horas por dia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]