• Carregando...
A pequena Jennyfer no colo da mãe, Andreia Lira, passou por cateterismo nesta quinta (12) para poder ser submetida à cirurgia do coração na próxima semana | Marcelo Andrade
A pequena Jennyfer no colo da mãe, Andreia Lira, passou por cateterismo nesta quinta (12) para poder ser submetida à cirurgia do coração na próxima semana| Foto: Marcelo Andrade

A garotinha Jennyfer Lira Schaider, de 2 anos, foi internada na manhã de domingo (8) no Hospital Nossa Senhora do Rocio, em Campo Largo, Região Metropolitana de Curitiba. A menina, que veio do Espírito Santo, vai passar por uma cirurgia delicada no coração, que inclui uma parada programada de oito horas do coração da pequena paciente.

Além disso, antes da cirurgia para corrigir a má-formação do coração dela, a menina terá de fazer um cateterismo. Este procedimento está previsto para ocorrer nesta terça-feira (10) ou no máximo na quarta-feira (11). "O cateterismo não estava nos planos. Descobrimos ontem [domingo], depois que o resultado de um exame apontou que uma veia do coração estava entupida", explicou Roger Shaider, pai da criança.

Sem data

A cirurgia do coração não tem data definida, mas deve ser realizada ainda nesta semana. Como a operação não é realizada no Espírito Santo, a criança precisou ser encaminhada para o Paraná.

Desde que nasceu, Jennyfer sofre de uma doença chamada comunicação interventricular, que faz com que o sangue circule junto com o ar, dificultando a respiração. Além desse problema, a menina também nasceu sem um pulmão e sem um rim, e já passou por vários tratamentos.

Durante a cirurgia, quando o coração da criança deixará de funcionar, o sangue será bombeado para o resto do corpo através de uma máquina.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]