Já está em casa o garoto Jéferson Batista, de 11 anos, que na noite de terça-feira (2) foi atingido por uma bala perdida, em Foz do Iguaçu. Após ter passado a noite sob observação médica no Hospital Cataratas, ele recebeu alta na tarde que quarta-feira (3).
O projétil atravessou a barriga do menino, mas o ferimento causado foi superficial e o garoto não precisou ser submetido a intervenção cirúrgica. "Ele teve muita sorte. O tiro pegou na parte mole. Mas acidente com arma de foto é sempre perigoso", disse o médico Eduardo Hassan, em entrevista ao telejornal ParanáTV, da RPC TV.
A polícia ainda não tem pistas de onde pode ter partido o disparo, mas vai investigar o caso. O garoto foi atingido enquanto brincava em um terreno perto de sua residência, mas não há testemunhas. De acordo com a avó do menino, no local impera a "lei do silêncio" e as pessoas evitam falar sobre o ocorrido.
Em janeiro do ano passado, um menino de três anos de idade havia sido atingido na cabeça, também na frente de casa. Na ocasião, o garoto foi hospitalizado e se recuperou bem do ferimento. Até hoje o caso não foi solucionado.



