
A partir de hoje, os leitores que comprarem o jornal Gazeta do Povo, em qualquer ponto de venda de Curitiba, poderão guardar o primeiro selo da promoção Salve o Planeta. Ele está impresso na capa do jornal, deve ser recortado para, depois, ser colecionado com outros dois selos que virão durante a semana. Quem reunir os três selos e acrescentar R$ 1,50, vai levar para casa um bichinho de pelúcia e um livro sobre o meio ambiente.
A cada sete dias será um bichinho diferente, que representa um animal em extinção. A promoção é composta de seis bichos de pelúcia e seis livros. De segunda a sexta-feira, o jornal trará impresso na capa o selo da semana basta recortar dois deles e juntar com o de domingo.
Natureza
O leitor que participar da promoção, além de ganhar o bichinho e o livro, também vai colaborar com os projetos da WWF-Brasil, organização da sociedade civil que cuida da preservação da natureza e do uso sustentável dos recursos naturais. Ainda vai ajudar as crianças do Hospital Pequeno Príncipe, porque parte do dinheiro arrecadado servirá como ajuda financeira para concluir a ampliação do hospital infantil.
A WWF-Brasil é a responsável por produzir os bichinhos, que são aprovados pelo Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro). Eles têm cerca de 15 centímetros.
A promoção é válida apenas para a compra avulsa, em Curitiba e região metropolitana. Assinantes poderão ter a coleção completa usando pontos do Programa Fidelidade Gazeta do Povo (veja gráfico). Os selos da promoção são numerados e mudam de cor conforme a semana.
Os livros que acompanham os bichinhos de pelúcia falam das principais questões do meio ambiente, com textos e fotos sobre as espécies ameaçadas de extinção e ainda sugestões de mudanças de atitude, no dia-a-dia, que podem reverter o triste quadro ambiental de hoje. Impressos em papel reciclado, os livros têm 48 páginas cada e foram escritos por jornalistas especialistas na área.
Para resgatar os bichinhos, o leitor deverá ir até a Loja Central da Gazeta do Povo ou ainda em uma das redes de lojas mais próxima de casa. Na primeira semana da campanha, o título do livro é Florestas e o bichinho é o gorila. Depois vem a seguinte seqüência: livro Energia e bichinho lobo, Ártico e urso polar, Superpopulação e tigre-de-bengala, Mata Atlântica e macaco muriqui e, por último, o livro Oceanos e um golfinho.









