
Curitiba amanheceu com geada em alguns pontos da cidade neste sábado (16), que teve a manhã mais fria do ano, segundo técnicos do Instituto Tecnológico Simepar. Os termômetros marcaram a temperatura mínima de 3,6 graus Celsius na capital. Até então, as temperaturas mais frias do ano haviam ficado próximas de 9 ºC. A sensação térmica, quando a temperatura é medida nas ruas sem proteção, mas com influência do vento, ficou próxima do zero grau.
As geadas foram observadas em regiões da cidade que ficam mais protegidas do vento, pois este ajuda a dissipar o orvalho congelado, que é o que forma o "branco" sobre a grama e folhagens.
As menores temperaturas do estado nesta manhã foram registradas em Palmas e na Lapa, com 0,4 ºC negativos. Em Guarapuava, a temperatura ficou 0,2 ºC negativo. Na Região Metropolitana de Curitiba, em Pinhais a temperatura chegou a 1,7 ºC.
Em Londrina, a menor temperatura chegou a sete graus centígrados. Em Maringá, a temperatura mínima foi de 8 ºC. Em Foz do Iguaçu a mínima foi de 5 ºC. Em Cascavel, foi de 2 ºC.
A previsão para os próximos dias é que o frio continua pelo menos até segunda-feira. Talvez não tão acentuado, mas com as temperaturas ficando próximas aos 10 ºC.





