Três homens armados assaltaram, no início da tarde de ontem, uma agência bancária do Itaú na Avenida das Torres, no bairro Uberaba, em Curitiba. Eles se dirigiram ao banco como se fossem clientes e um deles tinha o braço engessado em uma tipóia, o que não permitia que passasse pela porta de detecção de metais. O vigia autorizou a entrada dele enquanto os outros aguardavam do lado de fora.
Ao entrar, o rapaz do "braço quebrado" sacou uma arma, rendeu o segurança e abriu uma porta lateral para que os outros entrassem. "Eles também queriam o dinheiro do cofre, mas como a agência tem temporizador, não permitindo que o cofre abra a qualquer hora, eles foram embora só com o que roubaram dos caixas", conta o delegado Renato Bastos Figueiroa, do Cope. De acordo com a gerência do banco, o valor roubado ainda não tinha sido contabilizado.
O trio saiu andando, mas a polícia acredita que outra pessoa daria cobertura ao bando em um carro estacionado próximo ao local. Até o fim do dia, ninguém tinha sido preso, mas Figueroa diz que um dos assaltantes já foi identificado.



