• Carregando...
Na foto, Leonardo e Aline com a filha Maria Clara, que é atendida pelos serviços do Craid | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
Na foto, Leonardo e Aline com a filha Maria Clara, que é atendida pelos serviços do Craid| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

A Secretaria Estadual da Saúde (Sesa) informou, nesta quarta-feira (1°.), que o serviço de reeducação visual oferecido pelo Centro Regional de Atendimento ao Deficiente (Craid) não será suspenso.

Nesta terça (31), pais de crianças e adolescentes que frequentam o espaço fizeram uma reunião para traçar medidas que pudessem evitar o fim do serviço. A Sesa disse que a retomada do programa seria discutida em reunião.

Na manhã desta quarta, a pasta afirmou que as atividades de reeducação visual do Craid serão mantidas. De acordo a secretaria, o encontro que seria realizado nesta quarta-feira foi antecipado e nele foi discutida a quantidade de profissionais cedidos para prestar o serviço no Craid.

Anvisa dá prazo para informações sobre lactose em rótulos

Leia a matéria completa

Ainda segundo a Sesa, o Craid não chegou a ser fechado. “O serviço de Reeducação Visual, feito em parceria com a Secretaria de Estado da Educação, teve uma pequena paralisação nesta terça-feira devido a um problema administrativo, mas já está funcionando normalmente a partir desta quarta-feira (1)”, informou a pasta, em nota.

Problema de convênio

Em nota divulgada na rede social Facebook, o Centro Regional de Atendimento Integrado ao Deficiente ressaltou que o impasse foi gerado a partir de um problema no convênio as pastas estaduais de Saúde e Educação. Esta cede professores para o programa, mas, até a esta terça, ainda não havia confirmado se os educadores já haviam sido convocados para retornar às salas de aula.

“Após reunião na tarde de hoje esta continuidade ficou garantida. Agradecemos imensamente a rápida mobilização de pacientes e familiares que na manhã de hoje deram uma demonstração de amor ao CRAID”, diz o texto, que acrescenta que as atividades no Centro serão retomadas normalmente no dia 15 de fevereiro

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]