Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Operação especial

Governo anuncia medidas para evitar caos nos aeroportos no final do ano

Haverá reforço de funcionários nos principais aeroportos. Empresas vão endossar passagens em casos de cancelamento

O ministro da Defesa, Nelson Jobim, anunciou nesta terça-feira (25) que será feita uma operação especial nos aeroportos brasileiros no período de 19 de dezembro deste ano a 7 de janeiro de 2009 para evitar a ocorrência de problemas ou transtornos aos usuários no período de alta temporada. Segundo Jobim, que se reuniu representantes da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero), empresas aéreas e órgãos federais que atuam nos aeroportos, como Polícia Federal e Receita Federal, a operação será batizada de "Feliz 2009".

"O objetivo da operação será privilegiar a transparência de informações aos usuários e pontualidade dos vôos", afirmou Jobim lembrando que essa operação será semelhante a que foi implementada no final do ano passado e início de 2008 com o mesmo objetivo. A edição anterior da operação vigorou no período de 20 de dezembro de 2007 a 7 de janeiro deste ano.

Ainda segundo o ministro, a operação não implicará em novos investimentos, mas envolverá uma redistribuição de pessoal. Segundo ele, principalmente a Infraero deverá reforçar o número de funcionários nos aeroportos. A assessoria de imprensa do ministro se comprometeu em divulgar ainda hoje, por escrito, os detalhes das funções que serão desempenhadas por cada um dos órgãos e empresas reunidos hoje.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.