Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Bolsa-Família

Governo bloqueia benefício de mais de 56 mil famílias

Brasília – O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome está bloqueando neste mês o benefício de 56.288 famílias que recebem o Bolsa-Família e não cumpriram, por duas vezes seguidas, as contrapartidas exigidas pelo governo na área de educação e saúde. As famílias terão o benefício bloqueado por 30 dias. Outras 48 famílias deixaram de cumprir as condicionalidades pela terceira vez consecutiva. Neste caso, terão o benefício suspenso por 60 dias. O benefício só é cortado a partir da segunda vez que a contrapartida deixa de ser cumprida.

Caso a família seja reincidente após o terceiro descumprimento, o benefício será definitivamente cancelado. Segundo o ministério, com isso espera-se "garantir que as famílias promovam o acesso das crianças e adolescentes à atenção básica de saúde e à educação" e mobilizar os municípios a oferecerem serviços de qualidade nessas áreas.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.