Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
LICITAÇÃO

Governo faz pregão para reconstruir Penitenciária de Cascavel

Presídio está com capacidade reduzida desde agosto de 2014, quando presos danificaram estrutura durante rebelião

Mais de um ano após a rebelião que deixou cinco mortos e muita destruição na Penitenciária Estadual de Cascavel (PEC), no Oeste do Paraná, o governo do estado realizou nesta segunda-feira (5) um pregão para a reforma do presídio, que está com a capacidade reduzida devido aos danos causados pelo motim.

Segundo a Secretaria de Infraestrutura e Logística do Paraná (Seil), o pregão foi realizado pela Paraná Edificações, uma autarquia do governo, e contou com a empresa Domingos F. Batista Ltda-ME como vencedora, com valor de R$ 1,3 milhão – o valor máximo era de R$ 1,7 milhão. A partir de agora, segundo a Seil, a empresa tem dois dias de prazo para entregar a documentação necessária. Na sequência a autarquia analisa os documentos e convoca a empresa para a assinatura do contrato e da ordem de serviço. O prazo para execução dos trabalhos é de 180 dias.

A obra contará com reparos nas galerias, substituição das portas, celas, instalação de portões, grades de ferro e cerca elétrica, além de melhorias nas instalações hidráulica e elétrica, a troca de azulejos, fechaduras, tanques, reboco, pintura e a substituição das telhas e madeiras na cobertura.

A rebelião na PEC ocorreu no final de agosto de 2014 e terminou com saldo de destruição no complexo. O número de vagas, com isso, teve que ser reduzido de 1,1 mil para aproximadamente 300. Desde então, o governo do estado tem aberto processos de licitação para conseguir reconstruir a penitenciária, mas, até então não havia interesse de empresas em participar.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.