Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Posse

Governo incorpora mais de três mil novos policiais no Paraná

Cerimônia foi realizada no Palácio Iguaçu, no Centro Cívico, em Curitiba. Os novos policiais estarão aptos para trabalhar nas ruas, no policiamento preventivo, a partir de setembro deste ano

Cerimônia de autorização da incorporação dos policiais foi realizada nesta quinta-feira | Divulgação/AEN
Cerimônia de autorização da incorporação dos policiais foi realizada nesta quinta-feira (Foto: Divulgação/AEN)
Cerimônia foi comandada pelo governador Beto Richa (PSDB), em frente ao Palácio Iguaçu, no bairro Centro Cívico |

1 de 1

Cerimônia foi comandada pelo governador Beto Richa (PSDB), em frente ao Palácio Iguaçu, no bairro Centro Cívico

Na manhã desta quinta-feira (17), 3.120 novos policiais militares, civis e bombeiros foram incorporados ao quadro da Polícia Militar do Paraná. A cerimônia foi comandada pelo governador Beto Richa (PSDB), em frente ao Palácio Iguaçu, no Centro Cívico, em Curitiba. De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Militar, eles foram aprovados no curso público de dezembro de 2009, que foi prorrogado em 2011.

Segundo Richa, a meta é abrir, ainda neste ano, um novo concurso público para chegar a 10 mil novos integrantes para a Polícia Militar e outros 2,2 mil para a Polícia Civil. O governador ressaltou, ainda, que a área da segurança pública é uma prioridade desta gestão. Nesta quinta-feira foram integrados 1.967 policiais militares, 481 bombeiros e 672 policiais civis às forças de segurança do estado.

O secretário da Segurança Pública, Reinaldo de Almeida Cesar, disse durante a cerimônia que estão em curso processos para aumentar de 21 para 30 o número de batalhões da PM, e de 13 para 18 os distritos policiais na capital. Além disso, está prevista a instalação de mais oito Unidades Paraná Seguro (UPS).

As aulas nos núcleos de formação da Polícia Militar – Academia do Guatupê, batalhões de Curitiba e do interior do estado – terão início na próxima segunda-feira (21). A previsão é de que o curso seja finalizado em 1.º de março em 2013. Os novos policiais militares irão para as ruas para a prática do estágio supervisionado, no policiamento preventivo, a partir de setembro desse ano.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.