Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
teatro

Governo prevê edital para reconstrução do Ouro Verde

O espaço cultural foi destruído por um incêndio em 2012 | Rubem Vital/ Gazeta do Povo
O espaço cultural foi destruído por um incêndio em 2012 (Foto: Rubem Vital/ Gazeta do Povo)

Embora atrasada e ainda não pronta, a licitação para a contratação da empresa que vai reconstruir o Cine Teatro Ouro Verde, destruído por um incêndio em fevereiro do ano passado, foi anunciada ontem pelo governador Beto Richa.

Porém, antes de abrir a licitação, será preciso que a Coordenação do Patrimônio Cultural (CPC) da Secretaria de Estado da Cultura termine de analisar os projetos corrigidos (o que deve ocorrer até semana que vem) e que a Universidade Estadual de Londrina (UEL) arrume os detalhes finais do edital. A previsão é publicar o documento até 22 de julho.

"Recebemos o projeto da UEL e do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon), mas ele precisou passar por algum ajuste", disse Richa. Ele explicou a necessidade de respeitar algumas normas pelo fato de o Ouro Verde ser uma edificação tombada pelo patrimônio estadual.

"O projeto está praticamente finalizado. Existem pequenos ajustes. Enquanto se monta o processo licitatório do edital pode fazer esses ajustes. Semana que vem a gente devolve para a UEL", aponta a arquiteta Rosina Coeli Alice Parchen, chefe da CPC.

As readequações são necessárias para garantir que o projeto mantenha sua originalidade, igual ao de João Ba­­tista Vilanova Artigas e Carlos Cascaldi, mas também para atender às normas de segurança.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.