Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
paraná

Governo publica edital para contratar agentes penitenciários

Ao todo, 423 novas vagas serão preenchidas. Atualmente, há 3.126 agentes penitenciários nas unidades administradas pela Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Paraná

Já estão abertas as inscrições para a contratação de 423 agentes penitenciários pelo governo do Paraná, conforme o edital 016/2013, publicado nesta sexta-feira (15). Os interessados devem acessar o site www.cops.uel.br até as 23 horas do dia 11 de março. As provas ocorrerão em 7 de abril. A taxa de inscrição é de R$ 100,00, mas estão isentos os que estiverem no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal e forem membros de família de baixa renda.

De acordo com informações da Agência Estadual de Notícias, órgão oficial de comunicação do governo do esado, a remuneração para o cargo é de R$ 3.568,45 e o candidato deverá ter, no mínimo, o ensino médio completo. Do total de vagas do quadro geral, 330 estão destinadas a candidatos masculinos e 51 a femininos. Além disso, há 37 vagas para afrodescendentes masculinos e cinco para femininos, conforme determinação legal. Não há vagas para pessoas com deficiência, em virtude da natureza da função.

Segundo o governo do estado, o último concurso para agentes penitenciários foi realizado em 2004. Atualmente, 3.126 pessoas atuam nesta função nas unidades penitenciárias do Paraná administradas pela Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos.

A contratação dos novos servidores para o cargo de Agente Penitenciário do Quadro Próprio do Poder Executivo foi autorizada pelo governador Beto Richa no ano passado.

O prazo de validade do concurso é de dois anos, contados a partir da data da publicação do edital de homologação da classificação final pela Secretaria de Estado da Administração e da Previdência, podendo ser prorrogado por uma única vez pelo mesmo período.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.