Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Segurança

Governo quer dobrar o número de policiais federais na fronteira até 2014

O anúncio foi feito pelo ministro José Eduardo Cardozo em visita a Cascavel. Ele disse ainda que as UPSs são bem-vindas, mas que precisam de ações complementares

O ministro da Justiça José Eduardo Cardozo disse na manhã desta quarta-feira (24), em Cascavel, que a região de fronteira é prioridade para o governo federal. Segundo ele, a meta é reforçar a segurança na região em parceria com o Estado. De acordo com o ministro, até 2014 o governo vai dobrar o número de policiais federais, rodoviários federais e da Força Nacional de Segurança na região de fronteira.

Cardozo visitou Cascavel para participar de um ato político da campanha do candidato petista à prefeitura José Lemos. O ministro disse ainda que as Unidades Paraná Seguro (UPSs) são bem-vindas, mas que precisam de ações complementares. Para ele, é necessário que os prefeitos elaborem planos municipais de segurança. "Não adianta ter iniciativas isoladas, é muito importante você ter um plano de segurança pública que esteja amparado no conjunto de iniciativas", afirmou sobre as UPSs. Mais informações em breve.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.