• Carregando...

Telhados de 600 casas de Ivaí, nos Campos Gerais, sofreram avarias por causa da chuva de granizo que caiu na noite de quinta-feira (23), segundo o levantamento inicial feito pela Defesa Civil do município.

O órgão informou que ninguém ficou desabrigado e que havia distribuído 20 rolos de lonas e 5 mil telhas, até as 8h30.

O granizo caiu por aproximadamente 14 minutos, entre 19 horas e 19h14. Algumas pedras de granizo tinham o tamanho similar ao de uma bola de ping-pong, segundo a Defesa Civil. A estimativa do órgão era de que entre 20% e 30% das casas da cidade tinham sido atingidas.

A Defesa Civil estava cadastrando as famílias que precisavam receber telhas e faria uma vistoria para saber quantas seriam necessárias em cada caso. Já as famílias que tinham condições de comprar telhas enfrentavam fila nos materiais de construção da cidade e algumas seguiam para Prudentópolis, também nos Campos Gerais.

Informações sobre o cadastramento em Ivaí podem ser obtidas por meio do telefone (42) 3247-1222 - da prefeitura da cidade.

Previsão

A previsão do tempo para essa sexta-feira é de chuva para o Paraná, segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec). Entre o Paraná, sul do Mato Grosso do Sul, sudoeste e centro-sul de São Paulo, haverá pancadas de chuva forte, as quais devem ser acompanhadas de raios e rajadas de vento. A possibilidade de queda de granizo não estava descartada, de acordo com o Cptec.

Outras cidades

A chuva também causou estragos nas cidades de Medianeira e Foz do Iguaçu, na região Oeste do Paraná. Um raio provocou um incêndio em uma fábrica em Medianeira na quinta-feira (23). E em Foz do Iguaçu sete mil casas ficaram sem energia elétrica por causa da chuva que caiu na noite de quarta-feira (22).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]