
A procissão solene em homenagem a Nossa Senhora do Rocio, padroeira do Paraná, reuniu 150 mil pessoas em Paranaguá, litoral do estado, de acordo com a organização do evento. Centenas de ônibus de fiéis vieram participar da romaria. A procissão é apontada como a segunda maior do Brasil, atrás apenas do Círio de Nazaré, no Pará. A administração do Santuário do Rocio estima que 500 mil pessoas passaram pelo templo nesses dias da festa. A programação vai até o dia 18 de novembro.
A imagem de Nossa Senhora do Rocio saiu do santuário com destino à Catedral. Alguns fiéis fizeram o percurso, de dois quilômetros, com os pés descalços. A devota Rosana Henrique Otoni, 39 anos, saiu do Rio de Janeiro e viajou 18 horas para pagar uma promessa. "Eu estava grávida e o exame mostrava que meu filho nasceria deformado. O problema era tão grave que o médico me deu indicação para fazer aborto", afirma. Uma amiga deu a Rosana a novena do Rocio e a graça foi alcançada. Seu filho, Israel Lucas, de 3 anos, é uma criança saudável. "Estou com a sensação de missão cumprida", afirma.
A professora parnanguara Roseli Rosa, 63, participa da procissão desde seus 13 anos. "Tive inúmeras graças atendidas. Uma delas foi tirar meu filho do mundo das drogas", diz.



