Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo

Gratos à Senhora do Rocio

 | Sandra Terena/ Gazeta do Povo
(Foto: Sandra Terena/ Gazeta do Povo)

A procissão solene em homenagem a Nossa Senhora do Rocio, padroeira do Paraná, reuniu 150 mil pessoas em Paranaguá, litoral do estado, de acordo com a organização do evento. Centenas de ônibus de fiéis vieram participar da romaria. A procissão é apontada como a segunda maior do Brasil, atrás apenas do Círio de Nazaré, no Pará. A administração do Santuário do Rocio estima que 500 mil pessoas passaram pelo templo nesses dias da festa. A programação vai até o dia 18 de novembro.

A imagem de Nossa Senhora do Rocio saiu do santuário com destino à Catedral. Alguns fiéis fizeram o percurso, de dois quilômetros, com os pés descalços. A devota Rosana Henrique Otoni, 39 anos, saiu do Rio de Janeiro e viajou 18 horas para pagar uma promessa. "Eu estava grávida e o exame mostrava que meu filho nasceria deformado. O problema era tão grave que o médico me deu indicação para fazer aborto", afirma. Uma amiga deu a Rosana a novena do Rocio e a graça foi alcançada. Seu filho, Israel Lucas, de 3 anos, é uma criança saudável. "Estou com a sensação de missão cumprida", afirma.

A professora parnanguara Roseli Rosa, 63, participa da procissão desde seus 13 anos. "Tive inúmeras graças atendidas. Uma delas foi tirar meu filho do mundo das drogas", diz.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.