• Carregando...

Sem comunicado prévio e à revelia do Sindicato de Motoristas e Cobradores do Município do Rio (Sintraturb Rio), os condutores de ônibus urbanos entraram em greve à 0h desta quinta-feira, 8. Os piquetes nos portões das empresas conseguiram impedir que os ônibus cheguem às ruas.

Até o início da tarde já eram 346 ônibus depredados na cidade do Rio durante a paralisação de motoristas e cobradores, segundo balanço divulgado pelo Sindicato das Empresas de Ônibus. A maior parte das ocorrências é relativa a quebra de parabrisas, janelas e retrovisores. A área da cidade mais afetada é a zona oeste, especialmente os bairros da Barra da Tijuca e de Jacarepaguá (zona oeste).

Por causa desses ataques e também pela falta de funcionários, oficialmente apenas 28% da frota da capital fluminense está circulando. O sindicato divulgou que uma cobradora da Viação Acari foi ferida com uma pedrada jogada por manifestantes. Ela recebeu atendimento médico na UPA de Marechal Hermes e foi liberada.

Os grevistas não aceitam o reajuste acertado entre o Sindicato de Motoristas e Cobradores do Município do Rio (Sintraturb Rio)e as empresas, de 10% no salário e 40% na cesta básica. Reivindicam mais 10% de aumento e ticket alimentação de R$ 300.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]