
RIO DE JANEIRO - Desfile na floresta. De moda e de fashionistas. A Redley levou o Fashion Rio evento carioca que abre o Calendário da Moda Brasileira e que acontece no Rio de Janeiro até a próxima sexta-feira para a Floresta da Tijuca e fez do meio do mato uma passarela.
A razão para a mudança de ares? A inspiração ecológica da coleção, que tratou de sustentabilidade, usou materiais e processos que não agridem o meio ambiente e trabalhou com uma estética naturalista, feita de folhas, camuflados estilizados e cores de terra, árvore e areia.
A Redley é uma daquelas marcas que sempre dão show no Fashion Rio. Principalmente pelo fato de sempre levar seus desfiles para algum recanto especial da cidade maravilhosa. Especial, desconhecido, sem turistas e sem a infraestrutura comum das salas de desfile. Neste, da floresta, era só um banquinho, a sombra das árvores e doses extra de repelente. A marca faz uma roupa utilitária, dessas com bolsos em todos os cantos, sobreposições providenciais para o inverno instável e um caráter absolutamente urbano. Ainda que todo estampado de folhas e cheio de interferências artesanais a dica para os dias frios são os blusões e cachecóis em tricô rústico.
O único problema do passeio na floresta foi levar os bichos da cidade pra dentro do mato: as marcas deixadas pelos fashionistas além das belas imagens do desfile foram dezenas de copos plástico e bitucas de cigarro espalhadas pelo chão.
O dia teve ainda a participação do ator Cauã Reymond (o Halley, da novela A Favorita), que desfilou para a TNG namorado da atriz Grazi Massafera, que foi um dos destaques do primeiro dia de desfiles, no domingo. Os dois foram as únicas celebridades a participar das passarelas do Fashion Rio até agora.
A repórter viajou a convite dos organizadores do evento



