Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Segurança

Grupo armado liberta presos em Curitiba

Quinze presos fugiram da Casa de Custódia de Curitiba (CCC) em uma operação de resgate realizada na madrugada de sábado. Por volta das 3h20, entre cinco e dez homens, fortemente armados, invadiram o pátio do presídio pelos fundos, depois de atravessarem um matagal e cortarem as grades que cercam o terreno. Os vidros à prova de bala de três celas da galeria C da carceragem foram quebrados com marretas, o que possibilitou a fuga.

A CCC é considerada uma unidade de segurança máxima, sendo equipada com modernos painéis de segurança, portas automatizadas, sensores internos e externos e rádios transreceptores. A equipe de 20 agentes do grupo tático que fazia o plantão da segurança externa chegou cinco minutos depois de o resgate ter começado. Os policiais foram recebidos a tiros enquanto os detentos fugiam. Os policiais revidaram. De acordo com a direção da CCC, ninguém ficou ferido.

As celas da Casa de Custódia começaram a ser periciadas, e os detentos, revistados. A Secretaria Estadual de Justiça vai abrir uma sindicância para investigar a fuga. "Os nomes dos fugitivos só serão divulgados na segunda-feira, a fim de não prejudicar as investigações da Polícia Militar", informou o diretor da CCC, José Luiz Ribas. Até as 15 horas de ontem nenhum criminoso tinha sido recapturado.

Com a fuga, a visitação de crianças filhas dos presos (que acontece uma vez por mês) foi cancelada. Familiares dos detentos que foram à CCC reclamam dos maus tratos recebidos aos presos e da falta de informação por parte da polícia. "Não sabemos o que aconteceu direito, se houve morte ou se alguém está ferido", desabafou a mulher de um detento, que não quis se identificar.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.